segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cuidado com a distração




"Marta, porém, andava distraída em muitos serviços;" LC 10.40a

A pessoa distraída tem sua atenção dividia em vários assuntos ou ações, isso faz com que ela não fique totalmente concentrada naquilo que está fazendo, decidindo ou buscando.

Você já deve ter contado uma longa história ou causo para alguém, e ao concluir, a pessoa voltar-se para você e dizer "Você poderia repetir novamente por favor? Estava com a cabeça em outro lugar..." e, caso tiver paciência você terá que começar contar tudo de novo, para quer o distraído possa ouvir o que você falou.

Assim, como você não gosta de ter que ficar repetindo as coisas para alguém, Deus também não se agrada de tornar a falar o que já falou. (Jó 33.14)

Alguém distraído também é muito mais fácil de se furtar algo, pois pelos muitos pensamentos e preocupações, perde a sensibilidade e noção dos perigos que lhe cercam. O diabo aproveita o momento de distração de alguma pessoa, para que possa roubar, matar e por fim destruir.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1Pe 5.8

Se o diabo lhe encontrar distraído, não terá dó de lhe apunha-lar pelas costas. Ele é cruel e traiçoeiro. A melhor coisa que tens a fazer é firmar seus passos na Palavra, seus pensamentos no Senhor(Is 26.3) e não deixar-se levar pelas opiniões alheias. Ocupe sua mente com as coisas do alto e concentre-se em fazer a vontade de Deus, as demais coisas Ele acrescentará na sua vida.

Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário