segunda-feira, 16 de abril de 2012

Não se apoie em seu próprio entendimento



"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios 3.5

Se quisermos dizer que confiamos verdadeiramente em Deus, isso deve ser feito sem reservas. Quem mesmo confia no Senhor recusa-se a acreditar nas mentiras de Satanás e como os montes de Sião que não se abalam(Sl 125.1), assim é.

O grande erro de muitas pessoas é, fazer o que a segunda parte do versículo mencionado de provérbios está dizendo. Aquele que se apoia e fundamenta-se em seu próprio entendimento, coloca-se em grande risco de queda, pois o entendimento humano é limitado e falho.

A melhor coisa que devemos fazer é buscar a orientação na Palavra para tomarmos nossas decisões, seja uma compra, uma venda, o início de um relacionamento, começar em um novo emprego, etc. Seguindo a direção que Deus nos dá através de Sua Palavra, podemos ter a certeza em nosso coração que a vitória é certa!

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55.11

A pessoa que se estriba em seu próprio entendimento é aquela que confia demasiadamente em si mesmo, chegando ao ponto de dispensar a ajuda divina. Na Bíblia temos o exemplo do rei Saul, que desobedeceu uma ordem específica de Deus, seguindo o que achou melhor ao seus olhos, com isso, perdeu o reinado e ainda foi possesso por espíritos que o atormentavam dia e noite.

Viva pela na Palavra e pela Palavra, assim a luz do Senhor sempre brilhará em seus caminhos e serás bem-aventurado em todos seus feitos!

Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário