sexta-feira, 20 de abril de 2012

Seja atraído por uma só pessoa




Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha? - Pv 5.18-20

O sábio Salomão deixou grandes lições que, se forem praticadas hoje por qualquer ser humano, certamente o fará bem-aventurado em todos os sentidos.

O texto citado diz respeito a relação conjugal de um homem com uma mulher(vice-versa). Fala ainda sobre a fidelidade em um relacionamento, respeito, comunhão, realização e termina com uma indagação importante.

O que vemos nos dias atuais é que os valores familiares estão sendo a cada dia mais desprezados, e a busca pelo prazer e satisfação pessoal extrapolarem os limites da sanidade.

Como um guarda-chuva que apresenta algum defeito, homens 'jogam' mulheres fora e o mesmo com mulheres, que ao se depararem com algum defeito de seu marido, decidem que não poderão mais seguirem juntos.

Que bom seria que todos conhecessem o grande amor de sua vida e ficasse junto com ele(a) até o fim dos seus dias, pois o texto de provérbios nos diz para alegrarmo-nos com a mulher da nossa mocidade, aquela pessoa colocada por Deus nos seus caminhos nos primórdios de seus anos, para fazerem juntos uma história escrita pelo dedo do Senhor.
Ser atraído só por ela, querer só ela como sua esposa(o), amar só ela(e) e ao ser tentado a buscar outra(o) diga NÃO!

Se você já está casado(a) a pessoa da sua vida é essa com quem você tá, pois agora tornaram-se uma só carne, busque em Deus a benção sobre seu casamento e botando sua fé na Palavra verás tudo mudar.

Se ainda não casou-se tem a chance de começar certo, para ter um casamento lindo e duradouro, que as muitas águas não poderão apagar o amor, nem os rios afogá-lo...(Ct 8.7a)

Que Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário