sábado, 28 de abril de 2012

Uma força invisível






"E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança." Lucas 8 24

No versículo citado, quero lhe chamar atenção para duas coisa: o vento e a fúria da água.

Você com certeza já deve ter passado dias com temporais, ventanias, árvores caindo, postes, fios de energia se rompendo, etc. Lembro-me de um forte temporal que passou na cidade onde eu morava, que a força do vento foi capaz de arrancar árvores que 10 homens não conseguiriam 'abraçá-la'. Foi terrível.

Você consegue ver o vento? Não, é claro que não, pois ele não é visível, mas o que ele faz nós podemos ver, não é mesmo? Assim, na nossa vida espiritual sofremos ataques, perdas, investidas que não somos capazes de ver o causador, mas pelo discernimento de espíritos podemos saber quem é, Satanás.

Então, ainda que não vemos, sabemos que temos um inimigo real, que a Bíblia diz que anda ao nosso derredor, bramando como um leão, procurando a quem possa tragar. Devemos portanto estar armados com a armadura de Deus para que possamos resistir seus ataques e com o escudo da fé e a espada da Palavra repreender o inimigo de nossas almas.

A fúria das águas já são os ataques visíveis, que sabemos da onde e por onde vem. São as adversidades que enfrentamos sabendo com quem estamos batalhando.

Seja o vento, seja a fúria das águas, use o nome de Jesus e repreenda-o para que nada de mal suceda sobre sua vida. Ao repreender o vento e a fúria da água, creia que Deus irá operar com seu grande poder e a bonança chegará!




Nenhum comentário:

Postar um comentário