quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chamado e escolhido

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. - Mateus 22.14


Chamados - todos os que recebem a chamada para tornarem-se participantes de Cristo.
Escolhidos - todos que assumirem a chamada e viverem por ela e para ela.


Há quem considera-se escolhido apenas por ter sido chamado.
Ser chamado não quer dizer escolhido, para fazer-se ser escolhido implica em ser fiel até a morte. A "peneira" será feita no dia do juízo. Todos que um dia receberam a mensagem do evangelho foram chamados, mas tornar-se escolhido é preciso assumir a chamada e viver não mais segundo os rudimentos deste mundo(Gl 4.3).

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." - 2Timóteo 2.4,5


Para agradar aquele que nos chamou para sermos participantes da obra, não temos que ter comunhão com nada deste mundo, mas vivermos uma vida compromissada como alguém que está em guerra declarada. Um soldado não pode se desconcentrar da batalha, pois isso pode ser fatal, e assim nós que estamos em guerra declarada contra Satanás devemos vigiar e orar para mantermos-nos na presença de Deus.

v5"E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente."


A pessoa pode ser uma assidua frequentadora da igreja, devolver seu dizimo, dar sua oferta, mas se não assumir legitimamente seu compromisso com Cristo no grande dia da coroação(Ap 2.10), da escolha de quem vai e quem fica, ela será dispensada para passar a eternidade onde o bicho não morre e o fogo não se apaga(Mc 9.44).

"ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados," - Efésios 4.1


Viva a chamada de Deus para viver uma vida santa(1Ts 4.7) longe das imundícias deste mundo e sua eleição como salvo e filho de Deus lhe dará honra e prazer eterno! Não aceite apenas ser chamado, seja escolhido!

Deixo  uma sugestão de música para você ouvir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário