sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta-Feira 13?

Resolvi escrever sobre esse assunto, que por incrível que pareça, ainda muitas pessoas  temem este dia por pura falta de conhecimento da Palavra de Deus.


O medo ou fobia em torno da 'sexta-feira 13' vem desde os tempos em que Jesus Cristo viveu nesta terra, algumas razões como Jesus ter sido crucificado numa sexta-feira e a ceia que contava com treze participantes, sendo um deles o que trairia Jesus são apontadas para alimentar a ideia de que sexta-feira dia 13 não é um bom dia. 


Nos terreiros e centro-espíritas, o dia 'bom' para se fazer trabalhos mais pesados é o dia de sexta-feira 13, sacrificam animais e em alguns casos até fetos humanos e crianças recém-nascidas para oferecerem as entidades afim de cumprirem seus rituais em troca de ter alguma necessidade suprida.


Para que vivamos despreocupados com qualquer que ameaçam-nos é preciso estar bem com Deus, manter uma comunhão pura e sadia para com Ele, livre de pecados e com sua vida entregue totalmente a Ele.


"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." 1João 5.18


Deus tem compromisso com aqueles que receberam e aceitaram o Senhor Jesus como o seu Único e suficiente Salvador, porém, aqueles que ainda não o receberam estão vulneráveis aos ataques do maligno.


"Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!" - Números 23.23


Jacó significa o povo eleito de Deus, por mais que o inimigo tente e chegue até a fazer quaisquer tipo de encantamento, simpatia, macumba, feitiço, bruxaria e todos outros tipos de males que existem, nada funcionará para aqueles que tem o Maior ao seu lado (1Jo 4.4).


"E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem." - Hebreus 13.6


"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." - Salmos 118.24


Para quem está seguro de sua comunhão com Deus, não há o que temer. Portanto, assegure-se de estar sempre em santidade e livre de todo pecado, assim, nenhum poder do inimigo surtirá efeito sobre a sua vida (Is 54.17).


"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" - Romanos 8.31


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário