quinta-feira, 31 de maio de 2012

Veredas do destruidor




"Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor." - Salmos 17.4


Ao lado de cada coisa útil, permitida e abençoada concedida a nós pelo Pai, o inimigo cria e coloca seus imundos desejos. É preciso julgar sempre pelo que diz o Senhor, para que você não tropece nos obstáculos colocados em sua vida. Nunca se deixe levar pelas mentiras do inimigo.


"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16.25


A Bíblia diz que enganoso é o coração do homem, por seguirem sua própria intuição, muitas pessoas entraram pelas veredas do inimigo, onde a dor e sofrimento lhe aguardam. Muitos caminhos enganosos surgem na vida do homem para que ele estribe-se nos caminhos da morte, porém aquele que guardar os santos mandamentos jamais perecerão.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." - Salmos 119.11

Aquele que guardar as palavras do Senhor, terá a espada e o escudo na mão para defender-se de todas investidas do inferno, porém, aquele que desprezar as orientações divinas serão destruídos(Pv 13.13).

Davi descobriu o segredo para não ficar separado de Deus e perder as batalhas, ele escondia a Palavra em seu coração para que Ela guiasse seus caminhos. Aqueles que observarem os mandamentos do Senhor, jamais entrarão nas veredas do destruidor, serão conduzidos na vereda da justiça onde há a verdadeira vida e não a morte(Pv 12.28).


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Temer a Deus continuamente




"Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal." - Provérbios 28.14

Temer a Deus não é ter medo dEle, mas é, ter um profundo respeito a Sua Palavra e reverência a Ele. A Bíblia esta nos dizendo que bem-aventurado, bem sucedido, feliz é o homem que teme a Deus continuamente, pois dessa maneira, mantem-se sempre na presença de Deus coberto por Sua graça e glória.

Há aqueles que temem a Deus e começam a buscá-lo afim de alcançar um milagre, uma benção, porém ao conquistar seus objetivos voltam as velhas praticas, saem da presença de Deus e deixam de temer a Deus. O versículo mencionado não diz para temermos a Deus ocasionalmente, ou somente quanto necessitamos de uma benção, está dizendo que se quisermos ser realmente felizes, bem-sucedido em todos nossos feitos, devemos teme-lO sem interrupções.

"O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança." - Provérbios 23.17,18

Nunca sairá em prejuízo a pessoa que escolher fazer todas as coisas no temor do Senhor, pois Deus tem compromisso para com aqueles que tem compromisso com Ele, a esperança do justo não será malograda, isto é, terá o fim desejado.

A segunda parte do versículo inicial diz que, o que endurece o seu coração cairá no mal, isto é, a pessoa que acha-se no direito de desobedecer a Palavra vai endurecendo seu coração a cada desobediência cometida, até chegar ao ponto de não aceitar mais nenhuma correção ou repreensão, por consequência disso, cairá no mal. Infelizmente muitos só despertam para o pecado em que estavam, quando tropeçam na vida e chegam ao fundo do poço, o salmista Davi declarou que antes de ter sido afligido, andava errado. Que você não precise nunca ter que aprender pela dor, escolha aprender no amor de Deus, temendo continuamente sua Palavra e tendo o coração aberto para receber não só as bençãos, mas também as correções vindas do Pai que te ama e quer o melhor para sua vida!

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." - Eclesiastes 12.13,14


sábado, 26 de maio de 2012

Aparta-te do mal

"Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isto será remédio para o teu umbigo, e medula para os teus ossos." Provérbios 3.7,8

A pessoa que se estriba em seu próprio entendimento, desprezando a Palavra de Deus, esta escolhendo um caminho de dor e sofrimento. No mesmo livro de provérbios a Bíblia diz que há caminhos que para o homem parecem serem direito, mas que o fim deles, são caminhos de morte. Portanto, não devemos de nós mesmos decidir por onde ir ou deixar de ir, mas, devemos ser dependentes da direção do Pai através de Sua Santa Palavra.

Temer a Deus e apartar-se do mal andam juntos. Respeitar o que diz as Escrituras Sagradas e afastar-se de tudo que for do maligno, lhe fará ser uma pessoa com poder e suas orações terão a unção para destruir as obras do diabo. (Tg 5.16b)


Qual a consequência para aqueles que temem a Deus e apartam-se do mal?


"Isto será remédio para o teu umbigo..."



O umbigo de um recém-nascido precisa de certos cuidados para que não venha infeccionar ou ter outras complicações. A criança sozinha jamais seria capaz de cuidar da higiene e dos cuidados com seu umbigo, necessita da ajuda da mãe. Assim como a criança recém-nascida recebe a ajuda da mãe para cuidar daquilo que ela não é capaz, o Senhor Deus também nos dará socorro em tudo aquilo que nossa capacidade não alcança e nossa força é insuficiente.

"e medula para os teus ossos."


A medula é o que da sustento não só aos ossos, como também para todo organismo, com a produção de praticamente todas as células do sangue. Espiritualmente, é a virtude de Deus sobre nosso espírito que nos vivifica, fazendo-nos portadores da unção de Deus e com uma estrutura sobre-humana graças à presença do Espírito Santo em nosso ser, nos fazendo capazes de fazer proezas. (Sl 60.12a)

Apartar-se do mal e temer a Deus não lhe dará jamais nenhum prejuízo, mas, ainda que desse, mais valeria ter todo prejuízo do mundo à ficar sem a graça de Deus sobre sua vida. Que as palavras do apóstolo Paulo sejam também as nossas:

"Mas o que para era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo." Filipenses 3.7,8



sábado, 19 de maio de 2012

Precisando desabafar com alguém?




"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." - Mateus 6.6

Como é bom pode desabafar com alguém que nos ouve sem pressa, que nos ajuda sem quer algo em troca, nos, que enxuga nossas lágrimas e nos faz sorrir novamente, que nos faz sentir fortes quando estamos fracos, que nos ama, mesmo sem merecer.

Orar a Deus deve ser nossa prática diária, nossa renovação, nosso fortalecimento, nosso desabafo, nossa força. Orar sem esperar que alguém mais ouça ou saiba que você esteja orando, sabendo que suas palavras estão chegando ao trono dEle é o suficiente para seu coração ter paz.

É indispensável fechar a porta, da mágoa, do mau pensamento, da raiva, do sentimento de vingança, da mentira, da desonestidade, da incredulidade, da lascívia, da promiscuidade, etc... pois com a porta aberta o ladrão não terá dificuldades de entrar e roubar seus sonhos, sua alegria, sua paz...

Não tenha portas apertas na sua vida para o pecado, mantenha-as cerradas. Ore ao Pai, conte suas fraquezas, seus medos, suas dores, seja sincero e Ele que vê em secreto, te recompensará.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11.6

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1Pedro 5.7

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Saindo das trevas para a Luz




"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." - João 12.46

Essa declaração de Jesus é poderosa e, pode produzir em nossas vidas grandes coisas. Jesus foi a luz enviada ao mundo por Deus-Pai, afim de trazer salvação para humanidade que estava caída pelo pecado de Adão.

Toda pessoa que crê nas palavras de Jesus registradas na Bíblia Sagrada ou aquelas palavras que você sente no seu coração o Senhor falando com você, tem o poder para transformar suas trevas em luz, sua noite em dia, seu pranto em júbilo, sua tristeza em felicidade.

A Bíblia narra nos Evangelhos a história do cego Bartimeu, que estava assentado mendigando e ao ouvir que era Jesus que estava a passar por ali começou a clamar, o repreendiam para que se calasse, mas, cada vez mais clamava a Jesus, até que o Senhor voltou-se a ele e pediu o que queria, ele não toscanejou em fazer seu pedido e foi curado de sua cegueira.

O que aprendemos com a lição do cego Bartimeu é que, se ele continuasse mendigando junto ao caminho e não colocasse sua fé no Senhor naquele instante, perderia a chance de sua vida! Com os olhos cegos não via mais do que trevas, mas ele decidiu crer no Mestre e suas trevas tornaram-se luz! Glória a Deus! O Senhor quer fazer isso na sua vida também, basta colocar sua fé nEle e você sairá da mais densa treva que você estiver.


"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." - Provérbios 4.18

O justo é aquele que pratica a justiça, a Palavra de Deus e tem os olhares de Deus voltados para sua vida! Creia nessa Palavra meu irmão, minha irmã, a luz brilhará em seus caminhos como a luz da aurora até chegar a ser dia perfeito, benção completa para sua vida! Não desanime, creia, fique firme e Deus transformará suas trevas em luz, em nome de Jesus! Amém.




luz da aurora

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cantores famosos que rejeitaram a chamada



"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" - Marcos 8.36

Estava trazendo a memória alguns nomes de figuras admiráveis, que marcaram gerações com suas músicas, interpretações, milhões de discos vendidos, shows para milhares de pessoas e pelo talento admirável que tinham. Porém, pessoas estas, que não conseguiram renunciar as paixões deste mundo para dedicarem suas vidas a obra do Altíssimo e único digno de louvores.

Veja abaixo alguns nomes que tiveram a grande oportunidade de serem instrumentos de Deus:

ps: a ordem não é por classificação, coloquei conforme fui lembrando.


1 - Elvis Presley



Neste vídeo Elvis Presley interpreta um hino clássico cristão. Gravou dezenas de discos gospel, conta-se que certa vez um pregador chegou até o 'rei do rock' e pregou para que volta-se aos caminhos do Senhor e sua resposta foi "já caminhei longe demais para voltar". Sua morte súbita ocorreu no banheiro de sua mansão "Graceland" em 16 de agosto 1977.

2 - Whitney Houston



Começou cantando em um coral gospel de uma igreja batista norte-americana, desviou-se para a música secular e se tornou uma das maiores cantoras internacionais do mundo. Whitney teve muitos problemas com as drogas, chegando a ficar anos sem subir aos palcos e gravar um cd. Em 11 de fevereiro de 2012, Whitney é encontrada morta em uma banheira no hotel em que estava hospedada, a causa da morte foi afogamento acidental apesar de revelar que existiam indícios de doença cardíaca e vestígios de cocaína, que terão contribuído para o óbito.



3 - Freddie Mercury


Está canção é considerada por muitos um louvor a Jesus que Freddie compôs, talvez uma tentativa de se aproximar do Senhor mas que não perdurou. Em 1991 vitimado pela vírus da AIDS, Freddie falece aos 45 anos de idade.

4 - Jessé



Para não faltar um brasileiro na lista, Jessé foi um grande intérprete da MPB nos anos 80 e gravou alguns cds gospel a pedido do pai que era evangélico e, pedia ao filho que colocasse sua voz em hinos que gostava. Jessé morreu aos 40 anos em 29 de março de 1993 de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro quando se dirigia para a cidade de Terra Rica, no Paraná, para fazer um espetáculo.


5 - Ray Charles




Considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, Ray Charles iniciou sua trajetória musical no meio gospel e influenciado por Nat King Cole, trocou o gospel por baladas profanas. Ray Charles faleceu na idade de 73 anos, no dia 10 de junho de 2004 em sua casa, vítima de uma doença de fígado.


Estes são apenas alguns daqueles que um dia tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho e servirem a Jesus, quanto as suas almas hoje, cabe a Deus saber. Exemplos a não serem seguidos por aqueles que desejam a salvação, pois cantar bonito e ter talento não leva ninguém ao céu.



"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." - Marcos 8.34,35



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Não abandone o Único que pode te salvar





"Ó  Senhor, Esperança de Israel! todos aqueles que te deixam serão envergonhados: os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas." Jeremias 17.13

É triste ver as pessoas que foram iluminadas pelo Evangelho, abandonando-o para voltar as trevas traiçoeiras onde Satanás opera impiedosamente. A esperança para toda humanidade está somente no Senhor e todos aqueles que deixarem de cumprir seus mandamentos e buscá-lo serão envergonhados. Ao invés de terem seus nomes escritos no livro da vida, terão seus nomes escritos sobre a terra onde durará só por um momento e logo deixará de ser lembrado.

A fonte de águas vivas é o Senhor, e todos os que tem sede devem ir a Ele, pois ele promete dar de graça a todo aquele que quiser beber das águas que só Ele pode dar. Ap 22.17

"Para a tua perda, ó Israel, te rebelaste contra mim, a saber, contra o teu ajudador." - Oséias 13.9

Aquele acha que é melhor viver afastado dos caminhos do Senhor e se estriba em seu próprio entendimento, mal sabe que é para seu próprio prejuízo que esta fazendo isso, e quando cair em si poderá ser tarde demais.

Há quem se rebele contra Deus e Sua Palavra por alguma desavença com um irmão de sua igreja, por algum escândalo, por algo que um pastor lhe disse, por algum acontecimento na sua igreja, etc. Mas, devemos manter nossos olhos fixos naquele que nos chamou e nomeou para darmos fruto e permanecermos ligados a videira verdadeira(Jo 15.5).

"Se quiserdes, e ouvires, comereis o melhor  desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse." Isaías 1.19,20

Escolha ouvir e obedecer a voz do Senhor e viverás em abundância de dias seu tempo na terra, caso contrário será condenado a viver eternamente separado de Deus, no lago que arde com fogo e enxofre. Escolha ficar no time dos vencedores e quando necessitar da ajuda divina poderá recorrer sem dúvidas ao Senhor dos Senhores e serás atendido(Sl 34.17).

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15.17

Fique na paz! :)





segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ouvindo a Voz de Deus





"Ponde vós estas palavras em vossos ouvidos, porque o Filho do homem será entregue nas mãos dos homens. Mas eles não entendiam esta palavra, que lhes era encoberta, para que a não compreendessem; e temiam interrogá-lo acerca desta palavra." - Lucas 9.44,45

Por que os discípulos não entenderam uma mensagem que lhes fora transmitida com tanta clareza? A resposta é que não tinham ouvidos para ouvir! Enquanto Jesus operava maravilhas, curava os enfermos, expulsava os demônios, apregoava as boas noticias, eles se interessaram a compreender ao menos as implicações temporais do que Ele ensinava.Mas quando lhes falou que iriam perder seu Messias e Senhor, não o quiseram ouvir, e por isso não o compreenderam.


Em um estudo realizado por pedagogos sobre a cognição(processo mental pela qual a aprendizagem se realiza), descobriram  que os alunos compreendem e retem melhor os assuntos que desejam aprender. E que as matérias as quais estão mais familiarizados são mais facilmente entendidas que as que não conhecem. E quando sentem que determinado assunto é importante para sua vida, ouvem atentamente. Os discípulos de Jesus não queriam saber nada sobre a possibilidade de ficarem sem o Mestre, que ele seria preso pelos inimigos, por isso, não deram ouvidos ao que Ele disse.


Portanto, ter ouvidos para ouvir é estar capacitado a entender o que está sendo dito, e isto se dá quando assumimos a atitude certa: a da obediência. Se não quisermos de fato fazer a vontade de Deus, não sermos capazes de escutar o que ele diz.


"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" Apocalipse 2.11a


Este verso é repetido diversas vezes em Apocalipse, nos capítulos 2 e 3. Aí está implícito que, se não tivermos ouvidos que ouvem, não escutaremos o que o Espírito está dizendo. Não é que não queiramos ouvir, mas precisamos ser capazes de ouvir. 


Quando ouvimos a voz de Deus, muitas vezes ele nos corrige as atitudes erradas. Ele nos aconselha e nos dá orientações claras. Quando pecamos, está pronto para convencer-nos de pecado, e nos fazer voltar ao ponto onde o cometemos.


Como podemos cultivar o “ ouvido que ouve ” para escutarmos o que o Espírito Santo está-nos dizendo? Temos que cultivar uma atitude de obediência para com os aspectos da vontade de Deus que já conhecemos. Por que Deus iria dar-nos outras orientações, quando ainda não obedecemos àquilo que ele nos ordenou?


Quem tiver pecado em sua vida impedindo-o de obedecer a Deus, deve confessa-lo prontamente, e coloca-lo sob o sangue de Cristo. Assim, fica novamente limpo e pode voltar a ter um relacionamento de amor com Jesus Cristo, sendo de novo capaz de ouvir a sua voz.


Fonte: "Oração, A Chave do Avivamento" - Paul Yong Cho

John Piper - Encontre Jesus Diariamente

Uma boa reflexão deste inteligente pregador do Evangelho, assista:

sábado, 12 de maio de 2012

Clipe: Felipão - Sem Jesus não dá(HD)

Olá amigos :)

Deixo ai minha sugestão de louvor para este dia, sem Jesus não dá!
Espero que gostem, um abraço e feliz  dia das mães para todas antecipadamente! ^^




quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cego para as coisas do mundo



"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu." Atos 9.3;8,9


Ao estudarmos o relato da conversão de Saulo vemos como Deus também trabalha na vida de todos aqueles que se convertem verdadeiramente ao Evangelho.

Primeiro ele foi iluminado por uma luz do céu, isto é, quando recebemos a revelação da Palavra que vem de encontro ao nosso coração nos convencendo-nos de nossos pecados e nos mostrando um caminho mais excelente.

Segundo ele teve a visão cegada e quando abriu os olhos não via mais ninguém, isto é, ao recebermos a iluminação da Palavra de Deus em nossa vida, também temos nossos olhos cegados para o mundo, e deixamos de ver aquelas coisas que antes nos atraiam.

"E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado." - Atos 9.17,18


Terceiro, o texto relata que um homem chamado Ananias fora enviado para ir a Saulo lhe anunciar que o Senhor Jesus fora quem havia lhe visitado e, que agora tornaria a ver e seria cheio do Espírito Santo. Assim também acontece na vida daqueles que tem um verdadeiro encontro com Jesus, primeiramente a visão é cegada para o mundo e ao tornar ver, não vê mais as coisas do mundo com os mesmos olhos. A visão é restabelecida agora em uma nova criatura que deixou as velhas coisas para trás e que viverá em novidade de vida.

O texto prossegue e vemos que Saulo se reuniu aos discípulos de Jesus e começou a pregar sobre o Cristo que lhe havia feito a obra em sua vida.

Meu querido irmão, você já teve essa experiencia? Se a resposta for sim, tens pregado sobre o Cristo que fez a obra em sua vida? Se a resposta for não, comece a cumprir o "ide" de Jesus(Mc 16.15) e serás grande instrumento nas mãos do Senhor para salvação dos perdidos.

"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor." - Romanos 6.11

Deus lhe abençoe!








segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por quê devemos orar em línguas?






"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;" - Marcos 16.17

Jesus disse de sinais que seguiriam a vida dos crentes, e um deles é o de falar novas línguas. É preciso entendermos a importância de falar novas línguas, isto é, a razão de orarmos usando de linguagem espiritual.

Infelizmente muitos pregadores e igrejas deixam de ensinar à luz das Sagradas Escrituras, o que é ser batizado no Espírito Santo, como e quando isso ocorre. Na Bíblia em todos os casos relatados que pessoas foram batizadas no Espírito Santo diz que começavam a falar em línguas estranhas. Portanto, a evidência de que alguém tem a plenitude do Espírito Santo em sua vida é que ela ora também nas linguagens espirituais.

Qual a importância de orar em línguas na vida de um cristão?

O que fala em língua estranha edifica-se a si mesmo; - 1Co 14.4a

O termo empregado no original grego para designar “edificar” é oikodomew, que significa colocar um tijolo sobre o outro. Pois quando oramos no Espírito Santo, podemos sentir nossa fé sendo edificada, exatamente como na construção de um edifício.

O que leva alguém ao verdadeiro crescimento espiritual é ter comunhão com o Espírito Santo, pois em Romanos 8.26 diz que Ele intercede por nós, pois não sabemos pedir como convém, sendo assim, nunca fica uma petição sem ser feita a Deus, pois o que não sabemos como orar, o Espírito leva ao Senhor por nós.

"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." - Mateus 3.11

Se você ainda não foi batizado com o Espírito Santo, busque, pois essa é uma promessa que diz respeito a todos os cristãos. Revista-se do poder de Deus e tenha uma vida avivada no fogo do Espírito que afugentará todos males de sua alma!

Que Deus fale mais contigo...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como ganhar os religiosos?

Você deve estar se perguntando, 'errei de site? entrei num site de culinária?' rs.. leia a mensagem e irá entender.


"E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho." - Lc 5.39


vinho velho = (com mistura) religião, crenças farisaicas, doutrinas criada pelo homem.
vinho novo = (sem mistura) evangelho, boas novas.

Existe uma resistência por parte das pessoas em aceitarem opiniões ou idéias novas, pensam que do jeito e como estão é o certo e melhor jeito de ser, pensar ou agir. Lembro-me que eu sempre falava que não gostava de quiabo sem nunca ter provado e recusei inúmeras vezes quando me ofereciam, até que um dia provei o tal do quiabo e vi quanto eu tinha perdido(rs), resumindo, tornou-se uma das minhas comidas preferidas.

Assim, como alguém que diz não gostar de um alimento sem nunca ter provado, são as pessoas que recusam a mensagem do Evangelho e dizem não gostar, porém sem nunca ter provado e ter tido uma experiencia real com Deus.

Como lidarmos com os religiosos?

Primeiro, devemos ter paciência, pois como está escrito no versículo mencionado, ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo. Muitos dizem terem aprendido em casa que tal religião é a certa  e que nela permanecerá até morrer. Argumentos não são o suficiente para mudar um pensamento concretizado erroneamente, somente a obra do Espírito Santo que convence o homem do pecado(Jo 16.8).

Segundo, apresentar um bom testemunho cristão fala muito mais que  as palavras, portanto, assim como eu recusei inúmeras vezes o quiabo, mas um dia acabei aceitando por curiosidade para ver se era mesmo ruim ou bom e depois daquele dia se tornou algo que gosto muito, se nós também insistirmos no amor de Deus em apresentar e oferecer do pão da vida e da água da vida as pessoas, chegará o dia em que elas não mais resistirão e farão de Jesus o Senhor de suas vidas.

"Livra os que estão destinados à morte, e os que são levados para a matança, se os puderes retirar." Pv 24.11


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chamado e escolhido

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. - Mateus 22.14


Chamados - todos os que recebem a chamada para tornarem-se participantes de Cristo.
Escolhidos - todos que assumirem a chamada e viverem por ela e para ela.


Há quem considera-se escolhido apenas por ter sido chamado.
Ser chamado não quer dizer escolhido, para fazer-se ser escolhido implica em ser fiel até a morte. A "peneira" será feita no dia do juízo. Todos que um dia receberam a mensagem do evangelho foram chamados, mas tornar-se escolhido é preciso assumir a chamada e viver não mais segundo os rudimentos deste mundo(Gl 4.3).

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." - 2Timóteo 2.4,5


Para agradar aquele que nos chamou para sermos participantes da obra, não temos que ter comunhão com nada deste mundo, mas vivermos uma vida compromissada como alguém que está em guerra declarada. Um soldado não pode se desconcentrar da batalha, pois isso pode ser fatal, e assim nós que estamos em guerra declarada contra Satanás devemos vigiar e orar para mantermos-nos na presença de Deus.

v5"E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente."


A pessoa pode ser uma assidua frequentadora da igreja, devolver seu dizimo, dar sua oferta, mas se não assumir legitimamente seu compromisso com Cristo no grande dia da coroação(Ap 2.10), da escolha de quem vai e quem fica, ela será dispensada para passar a eternidade onde o bicho não morre e o fogo não se apaga(Mc 9.44).

"ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados," - Efésios 4.1


Viva a chamada de Deus para viver uma vida santa(1Ts 4.7) longe das imundícias deste mundo e sua eleição como salvo e filho de Deus lhe dará honra e prazer eterno! Não aceite apenas ser chamado, seja escolhido!

Deixo  uma sugestão de música para você ouvir: