quinta-feira, 26 de julho de 2012

Faça algo por quem você ama enquanto há tempo

"E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim." - 2Samuel 12.22,23

Não quero falar sobre o pecado de Davi, do qual nasceu essa criança. Quero falar sobre a necessidade de fazermos algo por aqueles que amamos enquanto estão vivos.


O filho de Davi estava acometido de uma doença mortal, o versículo 21 menciona a declaração dos servos que acompanhavam o drama na vida do rei: "Pela criança viva jejuaste e choraste."


Note que ele buscava fazer algo enquanto a criança ainda estava viva, pois sabia que depois que ela partisse, não seria mais capaz de fazer coisa alguma. Isso pode soar ao tom de clichê, mas a verdade é esta, que devemos amar as pessoas e demonstrar esse amor, fazendo algo em vida pela salvação da alma delas.


"Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." - Galátas 6.10


No caso de Davi, a perda de seu filho estava no plano de Deus, não havia jejum e oração que mudasse a situação. Mas, para nós que vivemos na Nova Aliança deixada por Jesus, o tempo da graça, não devemos aceitar  o diabo levando nenhum de nossos familiares à perdição. Seja por vícios, doenças, idolatria ou outro qualquer mal, com a autoridade deixada por Jesus devemos paralisar o agir do maligno(Is 1.17).





"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." - Efésios 5.16,17


Portanto, façamos algo por aqueles que amamos enquanto há tempo. Como portadores da mensagem salvífica, devemos ir e levar a boa notícia a todos aqueles que carecem. Também devemos dizer que amamos alguém, levar flores e dar carinho enquanto estiverem conosco, pois não haverá como fazer isso quando essa pessoa passar para a eternidade(Lc 16.26). 


Pense nisso.


Com amor,
Fernando Fransman.


Gaste mais alguns minutos assistindo esse vídeo: 








quarta-feira, 25 de julho de 2012

Duas coisas que não devem ser ignoradas

"Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;" - Provérbios 3.21

O homem mais sábio dentre os mortais que existiu foi Salomão e, nesse versículo ele cita duas coisas que não devem ser ignoradas na vida de quem deseja ser bem-aventurado.


Primeiro ele diz sobre guardar a verdadeira sabedoria; ora, se existe a verdadeira é porque também existe a falsa sabedoria, portanto, vamos entender a diferença entre as duas.


verdadeira sabedoria = vem do alto, inspiração divina para fazer, decidir e escolher o certo.


"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." - Salmos 110.10


Para adquirir a verdadeira sabedoria deve iniciar-se tendo profundo respeito pela Palavra e em cumprir fielmente os mandamentos do Senhor. Receberá o bom entendimento(verdadeira sabedoria) aquele que proceder desta maneira.

falsa sabedoria = vem da terra, inspiração humana e sem concordância com a Palavra, inteligencia para obter lucro de maneira maligna, perversa e enganosa.

"Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." - Tiago 3.15

Essa falsa sabedoria é a inteligencia, malandragem, esperteza para obter vantagem sem importar-se com o próximo. É uma sabedoria terrena, porque vem do mundo, animal porque é humana e diabólica, porque vem do inferno.

Entre as duas linhagens de sabedoria, devemos optar pela verdadeira, pois é por meio da verdade que vencemos a mentira e que nos mantemos no caminho da vitória.

Em segundo lugar, Salomão também citou para guardarmos o bom siso, que quer dizer o bom senso, juízo, equilíbrio, bom senso.

O bom senso é o discernimento que o Espírito Santo concede a todo cristão, que lhe da a capacidade para entender o certo e o errado e diferir da benção e da maldição. Quem tiver sensatez evitará decisões erradas e evitará grandes sofrimentos.

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." - Efésios 5.17

Quem tem falta de sensatez por não buscar a Deus e a Sua Palavra, acaba não entendendo qual é a vontade do Senhor para sua vida e entra pelas veredas do destruidor(Sl 17.4). Devemos pedir que o Senhor nos dê esse bom senso, iluminando nossa mente com Sua Palavra e assim teremos nossos olhos do entendimento abertos(Ef 1.18). 

Guardando a verdadeira sabedoria que vem pela leitura da Palavra e comunhão com Deus e também o bom senso, não teremos  dificuldades para sempre fazermos a escolha certa e não cairmos nas ciladas do diabo!


O resto do texto de provérbios continua com a seguinte promessa:


"Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço. Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares." - Provérbios 3.22-24


Deus abençoe!




sexta-feira, 20 de julho de 2012

O tempo está acabando...


"Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir. Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos? Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir?" - João 7.33-36


Os judeus não entenderam que Jesus falava sobre sua morte natural e ascensão ao céu, que estava se aproximando de acontecer. Assim como para aqueles que viveram nos tempos de Jesus e não despertaram para buscá-lo e aprender com a própria pessoa encarnada de Cristo, os que hoje se entregam as concupiscências da carne e deixam passar os anos sem buscar a Deus, poderão querer buscá-lo quando Ele não puder ser achado.

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" - Lucas 12.20

Assim como Jesus disse no seu ensinamento no templo que deixou os judeus alertas, Ele tem falado hoje à cada coração que ainda não o recebeu como Único e suficiente Salvador de suas vidas: Venham sem tardar pois se deixaram para mais tarde, chegará o tempo que Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.

É tempo de se aproximar do Senhor, a iniquidade tem se multiplicado por todos os lugares e Jesus disse que por causa disso, o amor de muitos se esfriaria; o amor pelo próximo, por Deus, pela Sua Palavra, etc.

Louca não é a pessoa que vive pensando, falando de 24h por dia, pois ela esta mirando o eterno e não o passageiro. Louca é a pessoa que tem gastado seus dias buscando seus deleites e esquecendo que tudo na terra um dia passará e ela terá de estar diante do Justo Juiz para prestar contas e ser julgada.

"Louca não é a pessoa que vive sem Jesus, mas aquela que pensa poder viver sem Ele."


"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." - Isaías 55.6,7

Chegará o dia que o SENHOR não poderá mais ser achado, portanto, busquemos enquanto podemos achá-lO e vivamos para Ele. Se tens caído em transgressão, busque o perdão divino, pois, grandioso é em perdoar e em dar verdadeira alegria ao  coração contrito.

Deus te abençoe!

terça-feira, 17 de julho de 2012

O que agrada a Deus?

"Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?" - Miquéias 6.6-8

Há muitos que enganosamente pensam ser necessário fazer sacrifícios para agradar a Deus, as vezes, físico, outras, financeiramente, entre outros. Mas a verdade é que o sacrifício necessário já foi realizado por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Não há dinheiro que compre o favor de Deus, mas tudo é pela graça, mediante a fé em obediência Sua Palavra (Ef 2.8).

"Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo." - Hebreus 7.27

Posto isso, devemos procurar praticar a justiça de Deus, amar a benignidade e andar em humildade e mansidão de espírito, pois isso agrada a Deus. Praticando a Palavra em todos os sentidos da nossa vida nos manteremos na presença do Altíssimo. Amando a benignidade, isto é, tudo aquilo que é bom perante os olhos de Deus, teremos sempre o melhor e andando humildemente na dependência de Deus, seremos verdadeiramente alimentados por Ele (Sl 37.3).

Esqueça o que diz o homem, a religião e qualquer doutrina humana, mire seus olhos na Palavra e ali encontrara verdadeira sabedoria para ter vida e vida com abundância!

Que Deus fale mais contigo, fique na paz!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta-Feira 13?

Resolvi escrever sobre esse assunto, que por incrível que pareça, ainda muitas pessoas  temem este dia por pura falta de conhecimento da Palavra de Deus.


O medo ou fobia em torno da 'sexta-feira 13' vem desde os tempos em que Jesus Cristo viveu nesta terra, algumas razões como Jesus ter sido crucificado numa sexta-feira e a ceia que contava com treze participantes, sendo um deles o que trairia Jesus são apontadas para alimentar a ideia de que sexta-feira dia 13 não é um bom dia. 


Nos terreiros e centro-espíritas, o dia 'bom' para se fazer trabalhos mais pesados é o dia de sexta-feira 13, sacrificam animais e em alguns casos até fetos humanos e crianças recém-nascidas para oferecerem as entidades afim de cumprirem seus rituais em troca de ter alguma necessidade suprida.


Para que vivamos despreocupados com qualquer que ameaçam-nos é preciso estar bem com Deus, manter uma comunhão pura e sadia para com Ele, livre de pecados e com sua vida entregue totalmente a Ele.


"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." 1João 5.18


Deus tem compromisso com aqueles que receberam e aceitaram o Senhor Jesus como o seu Único e suficiente Salvador, porém, aqueles que ainda não o receberam estão vulneráveis aos ataques do maligno.


"Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!" - Números 23.23


Jacó significa o povo eleito de Deus, por mais que o inimigo tente e chegue até a fazer quaisquer tipo de encantamento, simpatia, macumba, feitiço, bruxaria e todos outros tipos de males que existem, nada funcionará para aqueles que tem o Maior ao seu lado (1Jo 4.4).


"E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem." - Hebreus 13.6


"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." - Salmos 118.24


Para quem está seguro de sua comunhão com Deus, não há o que temer. Portanto, assegure-se de estar sempre em santidade e livre de todo pecado, assim, nenhum poder do inimigo surtirá efeito sobre a sua vida (Is 54.17).


"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" - Romanos 8.31


Deus te abençoe!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A pressa é a inimiga da perfeição


"E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer." - 2Reis 4.38-40


O texto bíblico acima nos ensina uma lição muito importante quanto a tomar decisões com pressa; o povo estava com fome e Eliseu pediu que fizessem um ensopado para que todos pudessem comer, a região em que viviam estava assolada pela fome e o melhor que podiam fazer eram um caldo de ervas. Um dos filhos dos profetas sai ao campo para apanhar ervas e descuidadamente colhe uma erva venenosa para que comessem.


Também hoje, muitos estão colhendo ervas venenosas e levando para dentro de sua casa, movidos pela ansiedade de querer ter sua necessidade suprida, acabam saciando sua fome com qualquer coisa que encontram pela frente, sem se preocuparem com a consequência de tal ato.


Alguns, na ânsia de quererem encontrar seu par perfeito, acabam deixando de esperar no tempo do Senhor, para fazer as coisas acontecerem em seu tempo. Saem a busca de alguma erva boa, mas acabam voltando com a erva venenosa e, em sua atitude precipitada provarão de sua própria imprudência.


"Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés." - Provérbios 19.2

Tenha prudencia em tudo que fizer. Assim, evitará dores e sofrimentos desnecessários. Seja paciente e busque em Deus sabedoria para saber o tempo e o modo certo de agir (Ec 8.5).
Deus tem o melhor preparado para você, peça Sua direção e Ele lhe levará a colher as melhores ervas que trarão fartura e gozo para você e toda sua casa (Sl 25.12)!

"O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no SENHOR será bem-aventurado." - Provérbios 16.20
 
Deus te abençoe!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Nas Palavras de: Pai da mentira

Bom vídeo para reflexão, assista abaixo:

Não resista a verdade

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." - 2Coríntios 13.8


Engana-se a pessoa que pensa conseguir ser bem-sucedida indo contra os princípios bíblicos. Nenhum argumento, nenhuma opinião, por mais persuasiva que seja, é capaz de confrontar a Palavra de Deus e vencê-la.


Para que sejamos bem-aventurados em nossa jornada, é preciso que andemos na luz da Palavra, pois nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. Seja na sua vida financeira, familiar, sentimental, espiritual ou profissional, faça tudo pela Palavra da verdade, pois somente com ela e por meio dela que você alcançará sucesso.



"Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles." - 2Timóteo 3.7-9


Como Janes e Jambres que resistiram ao representante de Deus da época, muitos hoje, resistem aos ensinamentos da Bíblia Sagrada, que é a própria revelação da vontade de Deus para a humanidade. Essas pessoas não irão pra frente na vida, pois querem andar pela contra-mão dos caminhos do Senhor, Jesus disse que Ele é o caminho, a verdade, e a vida.


"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." - João 17.17

Resta a nós, nos santificarmos na verdade, nos conformar com ela e por meio dela vivermos nossa vida aqui na terra(At 17.28). A Palavra de Deus é a mais absoluta e infalível verdade, não permita-se ser confundido por qualquer outra coisa, fique na Palavra e será bem-aventurado em todos os seus feitos.

Deus abençoe sua vida!


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fiz tudo o que estava ao meu alcance, e agora?

Fiz tudo o que tinha que fazer e podia fazer... e agora?

Essa é uma pergunta que muitos fazem, algumas pessoas chegam a dizer "fiz o possível e o impossível, agora não sei mais o que fazer". Existe algo que você ainda pode fazer e, meditando nas Sagradas Escrituras encontraremos três dicas importantíssimas para obter sucesso em suas orações e vitória em suas lutas.

1 - Não inquiete-se

A inquietude demonstra dúvida e Deus só pode operar onde existe fé, que é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem(Hb 11.1). Ficar inquieto demonstra também, que você não está inteiramente confiante de que Deus esta agindo em seu favor e  que tudo dará certo.

"Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." - Mateus 6.30-34

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1Pedro 5.7

2 - Espere no Senhor

Esperar no Senhor é ter  sua confiança depositada nEle e na Sua Palavra, com uma expectativa positiva de que sua necessidade sera suprida com o melhor de Deus. Esperar em Deus não é cruzar os braços esperando que tudo caia do céu, mas é manter sua fé firmada sobre a revelação da Palavra de Deus, crendo que nEla está sua vitória(Sl 31.24).

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." - Isaías 40.31

"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." - Salmos 40.1

Esperar no Senhor, demonstra que sua esperança está nEle e que você confia que o melhor virá somente dEle e por Ele. Deus se agrada daqueles que colocam sua fé nEle e atenta para o clamor destes que se aproximam dEle com fé, esperando receber de Suas Mãos a ajuda que necessitam.

3 - Fique firme

É importante que você não volte atrás, aquilo que você determinou ou traçou como meta deve permanecer inabalável até que seja alcançado. O que você faz depois da oração é tão importante quanto a oração. Portanto, não basta orar com toda fé do mundo e depois deixar que o vento da incredulidade venha abalar sua fé.

"Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos." Jó 22.28

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." - Efésios 6.13

Que Deus fale mais contigo!

http://www.facebook.com/fernando.fransman


terça-feira, 3 de julho de 2012

O trabalho é grande e os trabalhadores são poucos




"E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." - Lucas 10.2

A seara é o campo de almas que estão com sede e fome de ter Deus, mas que precisam da ajuda de alguém que os ajude a levantar-se para viver em novidade  de vida em Cristo Jesus. Essas almas precisam ser colhidas, resgatadas de onde estão e trazidas para o reino de Deus, para tornarem-se participantes da família de Deus.

O trabalho é grande e, poucos são os que desejam dedicar-se à serviço da obra de Deus. Muitos que alcançaram a salvação, aceitando Jesus e batizando-se nas águas em alguma igreja, estão dando-se por satisfeito com isso e negligenciado o "ide" do Senhor Jesus. A Bíblia declara que o inferno e a perdição nunca se fartam, a cada minuto almas estão partindo para a eternidade, sem nunca ter ouvido falar do Senhor Jesus.

O que estamos fazendo?

"Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." - Tiago 5.20

Que obra linda, maravilhosa, desviar os pés errantes do caminho da morte e guiá-los aos caminhos da vida eterna. Essa deve  ser a ambição de nossas vidas, ser insatisfeito no número de almas ganhas e sempre querer mais. Salvar uma alma da morte é salvar alguém de passar a eternidade separada de Deus. Você quer fazer isso? Comece hoje!

No versículo mencionado no evangelho de Lucas, o Senhor Jesus nos ensina uma oração que muitos poucos fazem, que é a de rogar para que o Senhor envie mais trabalhadores para a seara. É preciso fazermos nossa parte no campo, mas também devemos rogar ao Senhor da seara, para mover mais corações para unirem-se conosco para o honroso trabalho.

"E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna." - João 4.36a

E então, o que você irá fazer? Gastar seus dias alimentando seu ego, buscando aquilo que é desta terra e passageiro, ou então, dedicará seus esforços em prol da colheita da seara de almas que já está madura? Arregace as mangas e una-se com os trabalhadores da seara!



Dica de louvor: