sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A fé de Noé

"Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé." - Hebreus 11.7

O testemunho de Noé é um dos maiores exemplos de fé que encontramos nas Escrituras. Para refrescar sua memória vou resumir o que acontecera nos dias desse herói da fé. Por ter se multiplicado a iniquidade em todo mundo e a raça ter humana  ter se corrompido de tal maneira, Deus resolveu refazer o mundo e para isso enviaria um dilúvio sobre a terra, que acabaria com tudo. Noé, era um homem justo e que andava com Deus e achou graça aos olhos do Pai, foi poupado, e, através dele e sua família uma nova civilização seria formada.

Deus avisou Noé de Seus planos e, disse que construísse uma arca para salvação dele e de sua família. Do dia do aviso, passou-se mais de 100 anos até que o dilúvio acontecera. Imagine comigo, quantas críticas, piadinhas, zombarias e escárnio que Noé enfrentou nesse período todo, em que construindo a arca pregava para as pessoas, que viria um grande dilúvio sobre a terra e que aquele enorme barco seria para a salvar quem nele entrasse das águas que tomariam toda face da terra.

Também imagino, que Noé teve períodos de grande tentação para desistir, mas, ele resistiu firme e com a certeza de que o que Deus havia lhe falado, iria se cumprir(Is 55.11). Nós também devemos buscar ter essa certeza no coração, de que quando Deus fala, Ele fala sério e, que pode tardar, mas não falha(Lc 18.7).

A fé deve ser algo firme em nosso coração, não conseguiremos alcançar testemunho se tivermos uma fé inconstante. A fé não tem dúvidas, é uma certeza, uma convicção no interior da pessoa que faz ela não ter receio de não acontecer o que Deus disse.

Se Noé fracassasse, não só ele, mas toda sua família estariam perdidos. Quando Deus o avisou, diz a Palavra que ele temeu, isto é, teve respeito pelo que Deus disse e pôs-se a fazer aquilo que lhe fora mandado. Com isso, foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Não pare de 'construir a arca' da salvação da sua família, da sua benção, do seu milagre. Ainda que zombem da sua fé, digam que você está louco e que não vai conseguir. Persevere, pois se você não lutar por você, ninguém vai lutar. Quando o dilúvio aconteceu, Noé certamente deve ter se regozijado por ter obedecido ao que Deus lhe ordenara, agora estava à salvo e os seus também. Da mesma maneira chegará o dia que você se alegrará por ter cumprido ao mandamento do Senhor, e que valeu a pena ter 'botado fé' no que Ele prometeu.

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." - Galátas 6.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário