sábado, 27 de abril de 2013

Um abismo chama outro

"Um abismo chama outro abismo." - Salmos 42.7a

Essa frase tem sido falada por muitas pessoas e, muitos nem imaginam que ela é uma verdade bíblica. Ora, se a Palavra de Deus é a verdade, devemos dar crédito a esse versículo e vigiar para que não caiamos no primeiro abismo, pois um abismo chama outro.

Há quem caia no abismo de fazer um empréstimo impensado para saldar uma dívida, e acaba fazendo uma dívida maior do que a anterior. Outros, por enfrentarem uma crise no casamento, pensam que encontrarão alívio para suas dores na bebida, nas drogas, etc. Essas pessoas mal percebem que estão chamando outro abismo para sua própria ruína.

Há verdade é que se não vigiarmos, cairemos em tentação. Jesus disse certa vez ao seus discípulos para que vigiassem em oração, pois o espírito é forte, mas a carne é fraca(Mt 26.41).

O rei e salmista Davi nos deixou um triste testemunho de quando caiu em adultério com Bate-Seba. A carne descontrolada de Davi não contentou-se somente em deitar-se com a mulher alheia, como também impulsionou a assassinar o seu legítimo esposo, Urias. Um abismo, chamou outro.

Veja se o próximo passo que você der não lhe fará cair em um abismo, deixe que a Palavra dirija todos seus passos e baseia suas decisões e escolhas sempre pautando-se pelas verdades bíblicas. Assim, andarás seguro e com a benção do Pai sobre a sua vida!

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." - Salmos 119.105

27 comentários:

  1. Amem, que o Senhor Deus o abençoe "

    ResponderExcluir
  2. nada haver abismo é profundidade a bíblia cita três tipos de abismo, na terra, no mar, e no espaço, neste caso é apenas águas do mar que quando é lançada com grande (força)correnteza na terra forma outro abismo ou seja outra profundidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa explicação física dr Walgmar,mas a Palavra de Deus é viva e serve para orientar seus filhos. Sugiro vc assistir a pregação deste domingo 19/3/17 às 19:30 transmitida ao vivo pelo Facebook na pagina Pr Alexandre de Souza

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Meu Deus os gregos buscam sabedoria os judeus um sinalmas Paulo prega Jesus, Seus Estudos ti fiseram virar inimigo do Evangelho, você caiu da graça, irmão se é que posso te chamar de irmão, pois acho que você esta enquadrado na epistola de Judas Obreiro do Ventre.
      walgmar souza Dutra

      Excluir
    4. Na verdade a bíblia toda é uma parábola atrás da outra. Entenda como acha melhor. A paz do Senhor Jesus.

      Excluir
    5. rsrsrs.. Bem parecido* (que na presença de Deus, até a tristeza salta de alegria) quando na verdade o texto não se refere a Deus. O que? Até hoje tem quem insista😎

      Excluir
    6. KKKKK, Cada um que aparece, o salmista trouxe como exemplo os abismos para comparar as nossas lutas físicas e mentais.

      Nesse caso mais mentais do que outra coisa.

      Excluir
  3. Realmente, é verdade, infelizmente se não estivermos fortes espiritualmente caímos em tentação. Creio no poder de DEUS,,mas para que este poder caia sobre a sua vida é necessário orar e vigiar, além da santificação dos nossos atos, ou seja, fazer o que diz a bíblia, a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Walgmar, procure entender a mensagem à luz da palavra, do contexto. O que não tem nada a ver foi o que você escreveu.

    ResponderExcluir
  5. Amado Walgmar vai pelo lado espiritual, não transtorne e apenas ajude, pois para mim foi muito válida e edificante.
    No amor cristão fique na paz
    A explicação está excelente

    ResponderExcluir
  6. Realmente o Walgmar comentou corretamente. Nós temos usados esse versículo incorretamente.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Pr.Alexandre de Souza que fez sua explanaçâo pela parte espiitual.Quem nâo entendeu ou interpreta de outra forma, é carnal.E a biblia, a palavra de DEUS diz que quem é carnal, nâo entende as coisas espirituais.

    ResponderExcluir
  8. Pegar apenas um versículo e não ler o contexto fica difícil o salmos 42 e 43 são únicos por isso repetições que eles fazem. Agora sobre um abismo chamar outros abismo kkkk não tem nada haver com queda do salmista e sim falando do silêncio em buscar a Deus porque barulho e coisa da carne leia todo o salmos e veja que o salmista está falando da busca pela presença de Deus não sobre queda da sua vida ...

    ResponderExcluir
  9. Amém senhor nos ajuda a fugir das paixões do mundo.

    ResponderExcluir
  10. "Um abismo chama outro abismo"
    Isso é simplesmente verdadeiro.
    Ex: quem anda com prostituição e homossexualidades, acha tudo isso normal, e cada dia se afunda mais.
    Daí vem bebidas, cigarros, drogas e crimes. Vão se afundando em diversos abismos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coerente essa declaraçāo.👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  11. Muito obrigada . Foi edificante para minha vida !

    ResponderExcluir
  12. O evangelista Benny hinn diz em seu livro a Unção , que o abismo se trata das profundezas da busca do Espírito Santo , como atrito, altar e Santo dos Santos ( intimidade ) , quantos fundo buscar mais será cheio e dali jamais há de querer sair !!! Mas vejo que a ideia do autor tbm tem ótica a ser apreciado !!!

    ResponderExcluir
  13. Oh... senhor....quanta discordias por conta e um interpretação de um versiculo.....

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O contexto do Salmo não fala em pecado que chama outro, nem em nossas enrascadas nas quais nos metemos, muito menos em abismos físicos. Fala é da nossa luta de alma entre crer em Deus ou largar tudo. O salmista fala de angústias uma atrás da outra, quando Deus, por algum motivo, permite que aconteçam, deixando os inimigos virem contra nós. Na verdade, o salmista está em grande confusão de ânimo, lutando contra a perturbação da própria alma: "Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida" (Salmos 42:6-8).
    São aqueles momentos em que nós nos vemos lutando e parece que a vitória não vem, é um problema chamando outro, a fé quer fraquejar, quando parece que vai dar certo, não dá, mas ao mesmo tempo lutamos contra a falta de fé e falamos para nós mesmos que Deus vai se manifestar com grande vitória:
    Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
    Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?
    Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmos 42:9-11

    ResponderExcluir
  16. Walgmar Souza concordo com os dois com vc é com o PR Alexandre pois afinal a palavra de Deus ela fala conosco de maneira diferente ela fala com cada um de um jeito por isso pra min ás duas idéias São válidas so que também cada um interpreta de um jeito no caso ali não está falando que um pecado chama o outro mais sabemos que isso realmente acontece so que o contexto ali não tem nada a ver com o pecado...
    Mais sa vc parar pra ler esse trecho isolado vc pode acabar se perdendo na interpretação Mais contudo os dois estão certo
    Porque Deus fala com cada um de nós de forma fiferente a palavra vai se renovando a casa dia

    ResponderExcluir
  17. As pessoas dizendo que o próximo não tem entendimento , sendo ignorante ( falta de conhecimento ) a palavra do senhor se renova a cada dia e isso foi algo que Deus deu ao irmão, da mesma forma que existe também a profundidade em conhecer a cristo ! Então vamos buscar conhecer mais a Jesus e a não cair em abismos ( obras da carne , sabedoria de homens ! ) que nos afasta da profundidade em Cristo

    ResponderExcluir
  18. rsrsrs..Jesus dos crentes!! O texto sem o contexto vira um pretexto, já dizia um pastor que eu conheci na Escola Bíblica Dominical. Mas confesso que em meio a toda esta discussão, eu acabei entendendo o sentido do versículo, que realmente eu tbm me referia a "pecadinho e pecadão" glória a Deus pela vida de quem lê e estuda a Bíblia

    ResponderExcluir
  19. Um dia minha irmã foi num culto e Deus falou q estava tirando ela de um abismo,Pq Deus tinha colocado uma pessoa na vida dela e hoje ela é casada e liberta,tinha epilepsia tomava remédio era uma pessoa extremamente difícil e já tinha sofrido muito na vida passado por muitas humilhações ou seja,ela estava sem rumo,sem sonhos era uma pessoa solitária,sem perspectiva de nada.e ela ia pra igreja mas nunca era liberta de vdd até Deus colocar essa pessoa na vida dela e mudar tudo.Hoje ela é uma pessoa feliz,hoje ela tem sonhos,esperança.Ela casou,Deus deu uma casa,um carro e hoje vc olha o semblante dela e outro.Entao eu acho q abismo seja quando a alma da gente está presa.a gente não sonha,nao tem esperança de uma vida melhor.E pra tirar a gente disso só Jesus com sua infinita misericórdia.Deus tem sua maneira de salvar uma alma.Deus e q eu me lembre nós sempre sofremos desde pequeno e uma luta constante.Mas Deus é fiel...eu creio no poder Dele.pq o q Ele fez na vida da minha irmã até um pastor falou.Deus faz o q Ele quiser a hora q Ele quiser.entao eu creio em Deus creio em suas promessa é no seu amor por nós. O diabo e acusador e quer roubar a nossa fé em Deus.pq sem fé é impossível agradar a Deus.msm a gente sendo falho Deus é fiel.para comprir tudo q Ele falou.

    ResponderExcluir