sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fuja de escândalos e produza frutos de justiça

"E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo,  cheios de fruto de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvar de Deus." - Filipenses 1.9-11

O pedido do apóstolo Paulo para a igreja de Filipos é que buscassem crescer a cada dia mais no amor, no conhecimento e que fossem pessoas sinceras, livres de escândalos, que produzissem frutos de justiça para glorificar a Deus.

Quero dar ênfase na parte que Paulo diz: sem escândalo algum até ao Dia de Cristo,  cheios de fruto de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvar de Deus.

O cristão que deseja agradar a Deus, deve evitar o máximo cometer ou se envolver com qualquer tipo de escândalo. O escândalo macula a vida para o resto da vida um servo de Deus e ainda impede que outras pessoas sejam salvas, devido ao mau testemunho.

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" - Mateus 18.17

"E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." - Marcos 9.42

Devemos decidir de todo nosso coração, nunca cometer um ato que venha escandalizar nosso próximo e também a obra de Deus(2Tm 2.4,5). Jesus disse que ele é a videira e nós as varas, e quem estiver nEle, dará muito fruto, mas, aqueles que estiverem desligados dEle não produzirão frutos e serão cortados e lançados no fogo.

"Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." - João 15.8

Escolha servir a Deus de todo coração, apartar-se do mal e fazer o bem(Sl 37.27). Assim, terás um bom testemunho diante de Deus e será como uma árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto(Jr 17.8).


Nenhum comentário:

Postar um comentário