segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atitude de gratidão

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." - 1Tessalonicenses 5.18

A vontade de Deus é o que devemos procurar fazer, e para isso, nem sempre faremos aquilo que gostaríamos, mas por fé e obediência deixamos o nosso ego de lado afim de agradar o Senhor.

Devemos procurar ter uma atitude de gratidão com tudo; com as pessoas, com as coisas, as situações, e não fazer dos problemas motivos para reclamar e agir nesciamente.

Seja grato pelo nariz que você tem, o corpo, o cabelo, o trabalho e decida ser uma pessoa positiva, que acredita que dias melhores virão; que confia que o Senhor é o seu Pastor e que nada lhe faltará; que o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pelo amanhecer; que a luta pode estar grande, mas a vitória será muito maior.

"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." - Colossenses 3.15


Não precisamos ser gratos pelos problemas, pelos imprevistos, dificuldades, etc. Mas podemos decidir ser agradecidos porque cremos que se Deus é por nós, quem será contra nós?(Rm 8.31) Podemos escolher ser agradecidos, pois temos mãos, pernas, temos força pra lutar e com fé vencer na vida! 

Deus não abençoa ninguém por merecimento, Ele trabalha na fé, se ficarmos choramingando e dizendo "coitadinho de mim, coitadinho de mim", jamais sairemos do poço em que estamos. Mas, se levantarmos nossos olhos ao Senhor e o buscarmos com fé, Ele nos levantará e fará com que nossa tristeza seja convertida em alegria! Aleluia!

"Porém o SENHOR teu Deus não quis ouvir Balaão; antes o SENHOR teu Deus trocou em bênção a maldição; porquanto o SENHOR teu Deus te amava."  Deuteronômio 23.5

"Você deve rejeitar o papel de vítima, porque isso não dá futuro. O sofrimento nos coloca numa encruzilhada na estrada, e podemos escolher a trilha do desespero (morro abaixo) ou a esperançosa (morro acima), se adotarmos uma atitude de gratidão. No começo você poder achar difícil sentir gratidão, mas, se simplesmente decidir não ser uma vítima e colocar isso em prática, dia após dia, encontrará forças. Se você não consegue encontrar algum aspecto da sua vida digno de sua gratidão, então se concentre nos bons dias que terá pela frente e expresse antecipadamente sua gratidão. Isso vai ajudá-lo a criar um senso de otimismo e vai fazer com que a sua mente pare de pensar no passado e olhe para o futuro." (Trecho retirado do livro "Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic")


Que Deus fale mais ao seu coração, 
em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário