quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Contra fatos não há argumentos

"E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho." - Mateus 11.2-5

Todo aquele que julga-se ser cristão, deve observar se realmente tem procurado viver semelhante a Cristo e se tem produzido frutos de justiça. Os frutos do ministério de Jesus chegavam ao conhecimento até entre aqueles que estavam nos cárceres.

João Batista enviou dois de seus discípulos para buscarem maiores informações, sobre Aquele de que se ouvia falar. Jesus ao ser questionado se era Ele mesmo o Messias, respondeu de maneira que os discípulos tirassem sua própria conclusão.

"Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto." - Lucas 6.44a

Jesus comprovava quem Ele era, não com argumentos, mas com fatos. Do mesmo modo, nós não devemos nos ufanar em querer provar que somos de Deus. Basta que busquemos viver os ensinos de Jesus e fazer o que Ele fazia, consequentemente, produziremos frutos que comprovarão que tipo de árvores somos em Cristo Jesus.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." - João 14.12

As pessoas que atravessavam o caminho do Messias, eram grandemente impactadas pelo poder de Deus que sobre Ele estava e tinham suas vidas transformadas. Se crermos que o Nome de Jesus está realmente à nossa disposição, também seremos capazes de realizar obras capazes de mudar completamente vidas e situações.

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." - Marcos 16.16,17

Deixe-se conhecer quem és! Use sua fé e os frutos virão para glória do Pai!


Deus te abençoe.
Pr. Fernando Fransman

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Aos 89 anos, o grande evangelista T.L. Osborn parte para a glória!


Tommy Lee Osborn, conhecidíssimo como T. L. Osborn, foi um grande evangelista que marcou várias gerações com o Evangelho e o poder de Deus. Na última quinta-feira, 14 de Fevereiro, ele foi para o Senhor. Segundo o site do seu ministério“Ele atravessou o véu para a eternidade em paz, em casa, cercado por quatro gerações de sua família amada, em 14 fevereiro de 2013, pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: Leve-me para casa!”.
Nascido em 23 de Dezembro de 1923, em Oklahoma, casou em 1942 com Daisy, com quem pregou o Evangelho para milhões de pessoas em mais de 100 nações, sempre declarando com fé e confiança: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. Eles foram os pioneiros de muitos métodos eficazes de evangelismo, os quais se tornaram comuns hoje. Suas dezenas de livros escritos e também os vídeos de mensagens e de cruzadas dele abençoam até hoje a muitas pessoas. Muitos dos nossos ministros, senão todos, foram grandemente influenciados pelos seus ensinos.
Com Daisy, ele teve 4 filhos, dos quais a doutora LaDonna Osborn é a única ainda viva, 6 netos, 22 bisnetos e 3 tataranetos.
Foi autor de diversos livros, um deles(Curai Enfermos e Expulsai demônios) foi lido pelo Missionário R.R. Soares o qual fez desistir da bolsa da faculdade de medicina em Moscou, para lançar-se integralmente na Obra de Deus. Outros livros mudaram a visão de muitas pessoas, Impacto, Você é o Melhor de Deus, Novo Nascimento, Conquistando Almas Lá Fora Onde os Pecadores Estão, etc.
Abaixo, leia o relato oficial da família sobre a morte dele, escrito pela sua filha:
“Meu pai muito amado, Dr. T.L. Osborn, o homem conhecido em todo o mundo como o “Pai do Evangelho” entrou em seu descanso eterno na quinta-feira, 14 fevereiro, 2013. Ele não estava com dor e não tinha nenhuma doença. Meu pai foi envolvido no amor, a família estava em torno dele quando atravessou o véu para a eternidade. Ele está agora na presença de Jesus, a quem ele serviu fielmente durante 77 anos. Podemos apenas imaginar o reencontro doce entre ele e sua amada Daisy, três de seus filhos, uma neta e uma série de crentes que já estão lá, dentre estes, muitos resgatados por ele, comemorando, porque o ministério do meu pai, durante mais de 65 anos, alcançou todos os cantos da terra. Ele estava em seu ano 90, tendo passado seu aniversário de 89 em 23 de dezembro de 2012.
Dr. T.L. “Jornada terrena” Osborn deixou a sua missão completa. Ele ouviu as palavras de seu mestre: “Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu senhor” (Mt 25:21).
Alegrai-vos comigo e toda a nossa família por esta vida bem vivida e se junte a nós, se possível, para um grande culto memorial, uma grande celebração na Universidade Oral Roberts, na quarta-feira, 6 de março, às 14h. Para mais detalhes, acesse Osborn.org
Bishop (Dr.) LaDonna Osborn
Esse apaixonado deixa a terra para agora habitar nos céus. Seus vídeos, livros e ensinamentos continuarão a transformar e abençoar vidas ao redor do mundo!
Vá em paz guerreiro!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A fé de Noé

"Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé." - Hebreus 11.7

O testemunho de Noé é um dos maiores exemplos de fé que encontramos nas Escrituras. Para refrescar sua memória vou resumir o que acontecera nos dias desse herói da fé. Por ter se multiplicado a iniquidade em todo mundo e a raça ter humana  ter se corrompido de tal maneira, Deus resolveu refazer o mundo e para isso enviaria um dilúvio sobre a terra, que acabaria com tudo. Noé, era um homem justo e que andava com Deus e achou graça aos olhos do Pai, foi poupado, e, através dele e sua família uma nova civilização seria formada.

Deus avisou Noé de Seus planos e, disse que construísse uma arca para salvação dele e de sua família. Do dia do aviso, passou-se mais de 100 anos até que o dilúvio acontecera. Imagine comigo, quantas críticas, piadinhas, zombarias e escárnio que Noé enfrentou nesse período todo, em que construindo a arca pregava para as pessoas, que viria um grande dilúvio sobre a terra e que aquele enorme barco seria para a salvar quem nele entrasse das águas que tomariam toda face da terra.

Também imagino, que Noé teve períodos de grande tentação para desistir, mas, ele resistiu firme e com a certeza de que o que Deus havia lhe falado, iria se cumprir(Is 55.11). Nós também devemos buscar ter essa certeza no coração, de que quando Deus fala, Ele fala sério e, que pode tardar, mas não falha(Lc 18.7).

A fé deve ser algo firme em nosso coração, não conseguiremos alcançar testemunho se tivermos uma fé inconstante. A fé não tem dúvidas, é uma certeza, uma convicção no interior da pessoa que faz ela não ter receio de não acontecer o que Deus disse.

Se Noé fracassasse, não só ele, mas toda sua família estariam perdidos. Quando Deus o avisou, diz a Palavra que ele temeu, isto é, teve respeito pelo que Deus disse e pôs-se a fazer aquilo que lhe fora mandado. Com isso, foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Não pare de 'construir a arca' da salvação da sua família, da sua benção, do seu milagre. Ainda que zombem da sua fé, digam que você está louco e que não vai conseguir. Persevere, pois se você não lutar por você, ninguém vai lutar. Quando o dilúvio aconteceu, Noé certamente deve ter se regozijado por ter obedecido ao que Deus lhe ordenara, agora estava à salvo e os seus também. Da mesma maneira chegará o dia que você se alegrará por ter cumprido ao mandamento do Senhor, e que valeu a pena ter 'botado fé' no que Ele prometeu.

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." - Galátas 6.9

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ele fortaleceu os ferrolhos das tuas portas

"Louva, ó Jerusalém, ao SENHOR; louva, ó Sião, ao teu Deus. Porque ele fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti."Salmo 147.12,13
A Cidade Santa e a Igreja são exortadas a louvar o Senhor, pois a obra que Ele fez por nós é digna do nosso reconhecimento. Quando louvamos a Deus, registramos o benefício que recebemos; logo, quem não aprende a reconhecer a bondade do Pai não consegue ver a grandeza do que lhe pertence. Entre as maravilhas que o Senhor nos fez, podemos destacar a inviolabilidade de nossas portas e a bênção interior que alcança nossos filhos.

Assim como o Altíssimo, que possui muitas portas pelas quais devemos entrar com ações de graça (Sl 100.4), também fomos criados com muitas portas. Na verdade, na parte física, cada célula do nosso corpo tem seu acesso, o qual precisa ser fechado para as operações do inimigo. Cada vez que sentir que o mal o aflige, tentando invadir a sua mente, não hesite em fechar a entrada para ele.

Existem pessoas as quais relatam que não consumiam álcool; mas, certo dia, em uma festa, alguém lhes ofereceu uma bebida alcoólica. Para não fazerem desfeita, provaram um pouco e, depois, por terem gostado, tornaram-se viciadas. O mesmo tem ocorrido a indivíduos que se envolvem com drogas, prostituição e outras práticas erradas. Então, vigie, confiante no que o Senhor Deus diz que fez em seu favor. Ao perceber que há alguma tentação, no mesmo instante, bloqueie-lhe o acesso.

O Criador fez o homem completo, com os ferrolhos das suas portas funcionando perfeitamente; aliás, originalmente, o ser humano tinha poder sobre as forças das trevas – as aves dos céus (Gn 1.28). Contudo, ao pecar, Adão abriu a porta para o inimigo, e, com a entrada da morte – a natureza de Satanás – em nosso mundo, essas trancas ficaram imprestáveis. No entanto, agora, o Senhor informa que elas foram fortalecidas.

As suas portas estão prontas para resistir às investidas do demônio. Então, para fechá-las, faltam as chaves, as quais também já nos foram providenciadas. Jesus garantiu que temos esse poder ao afirmar que aquilo que ligássemos na Terra seria ligado nos Céus, e o que desligássemos aqui, em nosso mundo, seria desligado no âmbito espiritual (Mt 16.19). Compete a você fechar as portas para que o mal não invada mais sua vida.

O Senhor também diz que abençoará seus filhos dentro de você. É no seu coração, o santuário de Deus, que Ele lhe concede o poder para libertar seus descendentes – filhos, netos, bisnetos etc. Portanto, não deixe o inimigo oprimi-los nas drogas, na prostituição e nos demais pecados. Você os colocou no mundo para serem abençoados, e não para servirem ao maligno. Prepare-se, pois você será usado para libertar sua família.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pregadores de si mesmo


"A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?" - Provérbios 20.6

O que vemos nos dias de hoje nos homens, é o que veríamos também se tivéssemos vivido a milhares de anos atrás. O que muda é o sistema, o homem é o mesmo, pecador, caído, obstinado, egoísta, destituído da glória de Deus e sujeito a cair em tentação.

A maioria dos homens julgam os outros e pregam sobre si mesmo, ao invés de julgar a si mesmo, para daí então pregar aos outros, não sobre si, mas sobre Jesus.

O homem que é fiel está em extinção, mas no que depender de nós, eles nunca acabarão. Devemos ter um firme propósito de agradar a Deus, seguir sua justiça e bondade(Pv 21.21), pois, só assim poderemos ser considerados verdadeiros filhos dEle.

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." - Lucas 14.11


Não é necessário que preguemos sobre nossa bondade, basta que procuremos pratica-la, como que imitando a Deus(Ef 5.1,2). Aquele que faz um ato bondoso para ser reconhecido não receberá do Senhor o galardão, sua recompensa será sua própria vanglória(Mt 6.2).

O mundo não precisa de ninguém apregoando sua própria bondade, dizendo o que fez ou o que deixou de fazer, mas, precisa de alguém que pregue a bondade de Deus para com os homens, demonstrada em seu Filho.

Quem você quer ser, aquele que é pregador sobre si ou aquele que prega sobre o homem, que demostrou sua bondade morrendo na cruz por nós?


"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." - Tiago 3.13

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não há barreiras

"Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Pois quebrou as portas de bronze, e despedaçou os ferrolhos de ferro." - Salmos 107.15,16

Que declaração maravilhosa que encontramos nas Sagradas Escrituras! Podemos nos alegrar, pois, a Palavra declara que segundo o divino poder de Cristo, já recebemos tudo quanto diz respeito à vida(2Pe 1.3)!


Não há mais portas que não se abram para a vida daquele que é fiel, não há mais barreiras e passagens intransponíveis para chegar em quaisquer lugar. Jesus disse à certo homem que  se ele podia crer, então tudo era possível para ele(Mc 9.23).

Não há forças das trevas que sejam tão fortes, há ponto de resistirem o poder de Deus. A declaração do versículo mencionado, diz que o Senhor também despedaçou os ferrolhos de ferro, ou seja, não há mais impedimentos que possam barrar a vitória na vida de alguém que está em Cristo.

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." - 1Coríntios 15.57

"Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao SENHOR.
Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.
Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação." - Salmos 118.19.21

Basta que você creia nessa revelação e passe a andar sobre ela, para que as vitórias passem a fazer parte de sua caminhada! Alegre-se, pois o Senhor venceu o mundo e nos fez mais que vencedores sobre todas as coisas(Rm 8.37)!

Deixo-vos uma canção abençoada:

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Não deixe ninguém tomar sua coroa

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." - Apocalipse 3.11

Todos que receberam ao Senhor Jesus como Seu Salvador, tem algo que é muito precioso e que Satanás almeja roubar todos dias.

A coroa representa autoridade e também salvação.

Autoridade como de um rei, onde a Bíblia diz que fomos constituídos como reis(Ap 1.6) e também a coroa da vida, que representa nossa salvação(Ap 2.10).

A Bíblia ainda diz que nosso adversário, o diabo, anda ao nosso derredor procurando uma brecha para poder nos tragar. Cabe a nós vigiarmos e orarmos, para que não caiamos em alguma tentação que nos faça pecar e perder a coroa de autoridade e consequentemente a coroa da salvação.

Saul é um exemplo de alguém que perdeu sua coroa de autoridade, por ter se rebelado e desobedecido a Deus.

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." - 1Samuel 15.23

Judas é outro exemplo, mas, de alguém que perdeu a coroa da vida.

"E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar." - Mateus 27.5

Por  não ter cedido as tentações do inimigo, caiu em transgressão e não recebeu o perdão da graça. Por fim, suicidou-se e perdera a salvação.

Devemos guardar a autoridade que temos e não permitir que o inimigo nos faça presa sua, também devemos zelar pela nossa salvação, vigiando para que não caiamos em nenhuma armadilha de Satanás.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." - 1Coríntios 15.58