sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ele te torna capaz

"E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." - 2 Coríntios 3.4-6

A confiança que deve existir dentro do cristão, deve ser a de acreditar que ele pode tudo nAquele que o fortalece. Ao reconhecer que não pode nada, de si mesmo, e colocando-se na dependência do Senhor, a capacidade que o cristão precisa para realizar a obra de Deus lho será outorgada.

Nunca pense que você não conseguiria realizar a obra que Deus tem lhe sido confiada, tudo quanto vier as mãos para fazer, faça conforme as suas forças e creia que a capacidade que você precisa virá de Deus.

"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte." -  Joel 3.10

Além de recebermos do Senhor a capacidade necessária para resolver qualquer problema, vencer qualquer adversidade, transpor qualquer barreira, Ele também nos torna capazes de sermos ministros das boas novas e sermos representantes de Jesus na terra. Mas, para que isso aconteça, é necessário que nos coloquemos em Suas Mãos, afim de que Ele possa nos moldar e nos tornar aptos para realizarmos Sua vontade.

A Bíblia nos orienta a não ser insensatos, mas que procuremos entender qual seja a vontade do Senhor. Ao lermos e meditarmos nas Escrituras, o Espírito de Deus nos revela o seu querer, devemos nos vestir daquilo que Ele nos diz, para que passemos a ser cheios dEle e possamos ser portadores de virtude e boas novas. Deus quer usar você, busque nEle a capacidade que você sente não ter e encha-se do Espírito Santo, assim, tornar-se-a uma benção e também ferramenta de Deus para abençoar outras vidas!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A glória correta

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." - Jeremias 9.23,24

Toda palavra que procede da boca de Deus merece atenção, quando Ele fala deve ser absorvido aquilo que precisamos. Ele disse que o sábio, o forte e o rico não devem se gloriar por suas qualidades ou poderes.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." - Romanos 11.36

É preciso que o ser humano entenda, de uma vez por todas, que nada é conquistado por conta própria, tudo é dEle, por meio dEle e para Ele. O homem não recebe coisa alguma, se do céu não lhe for dado(Jo 3.27). Portanto, a maior glória que um homem pode ter é conhecer intimamente quem é Deus e o que são seus direitos e deveres na Sua Palavra.

Se o povo buscasse mais a glória do Senhor e não a sua própria gloria, desfrutaria muito mais das coisas boas da vida: se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra. Deus é bom, e o que Ele faz é beneficência, juízo e justiça! Deixemos de viver uma vida aquém do que podemos viver! Busque conhecer mais do Deus Todo-Poderoso, assim, entenderá o que é seu e, passará a tomar posse das bençãos que Jesus conquistou na Cruz do Calvário por nós.

Deus te abençoe!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deus cumpre o desejo daqueles que o temem

"Perto está o SENHOR de todos os que invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará." - Salmos 145.18.19

Quando queremos ter o Senhor perto de nós, nos amparando, protegendo e nos guiando, devemos invocá-lo em verdade. Aquele que o invoca em verdade, busca a sua face com sinceridade, não como querendo se servir do Todo-Poderoso, mas sim, servi-lO com devoção.

Servir a Deus nunca deve ser um peso para ninguém, pois todos os pensamentos que Ele tem a nosso respeito são de paz, e não de mal(Jr 29.11). Não é preciso fazer sacrifícios para ser um servo agradável a Ele, basta obedecer a sua Palavra e guardar os seus mandamentos(Jo 14.21).

Deus tem prazer na prosperidade do seu servo, e cumpre o desejo do coração de todos aqueles que o adoram e o buscam em espírito e em verdade. Se a pessoa deseja ter seu sonho realizado, basta que alinhe-se com a Palavra e entregue seus caminhos ao Senhor, após feito isso, basta confiar e esperar que Ele tudo fará(Sl 37,4,5).

Não duvide e nem se inquiete, espere, pois ouvirá o seu clamor e com Sua mão poderosa lhe abençoará de maneira formidável. Não cesse de orar e confiar, prossiga olhando para o alvo e esquecendo-se das coisas que para trás ficaram. Respeite a Palavra e não ultrapasse os seus limites, continue avançando e creia que o Senhor dos Exércitos em tempo aprazível cumprirá o desejo do seu coração. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Basta ser ousado para ser usado

"Então, eles, vendo a ousadia de Pedro e João e informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus." - Atos 4.13

Pedro e João não eram homens de muito estudo, porém, eram homens de muita ousadia. O que o mundo está precisando hoje, são de mais homens e mulheres que tenham atitude, que não fiquem somente adquirindo conhecimento, mas que compartilhem com o próximo aquilo que tem. 

Não acredito que alguém precise ficar anos trancafiado estudando, para que só então passem a trabalhar no campo. Digo isto sobre pregadores, evangelistas, missionários que gastam anos estudando teologia, pensando que isso será o suficiente para garantir um ministério bem-sucedido. Ora, eu sou mais da opinião em que não temos mais tempo para perder e que devemos buscar nos encher do Espírito Santo e agir!

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." - Romanos 8.19

Tem pessoas morrendo sem Jesus a cada minuto, se eu ter ousadia para ir ter até elas e pregar Jesus, elas terão uma chance! Pedro e João eram homens sem um vocábulo muito extenso, porém, das palavras que saiam de seus lábios, produzia vida, cura e salvação a todos que ouviam.

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." - 1Tm 4.16

Perseveremos mais em oração e nos consagremos, afim de que Deus possa nos revestir com ousadia e unção, para que sejamos capazes de fazer algo nesse mundo perdido! Deixem as pessoas a sua volta ouvirem sobre aquele que mudou a sua vida, assim, elas verão em sua face a glória de Deus e, saberão que você verdadeiramente anda com Ele!

"DEUS tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação." - Salmos 67.1,2

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fuja de escândalos e produza frutos de justiça

"E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo,  cheios de fruto de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvar de Deus." - Filipenses 1.9-11

O pedido do apóstolo Paulo para a igreja de Filipos é que buscassem crescer a cada dia mais no amor, no conhecimento e que fossem pessoas sinceras, livres de escândalos, que produzissem frutos de justiça para glorificar a Deus.

Quero dar ênfase na parte que Paulo diz: sem escândalo algum até ao Dia de Cristo,  cheios de fruto de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvar de Deus.

O cristão que deseja agradar a Deus, deve evitar o máximo cometer ou se envolver com qualquer tipo de escândalo. O escândalo macula a vida para o resto da vida um servo de Deus e ainda impede que outras pessoas sejam salvas, devido ao mau testemunho.

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" - Mateus 18.17

"E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." - Marcos 9.42

Devemos decidir de todo nosso coração, nunca cometer um ato que venha escandalizar nosso próximo e também a obra de Deus(2Tm 2.4,5). Jesus disse que ele é a videira e nós as varas, e quem estiver nEle, dará muito fruto, mas, aqueles que estiverem desligados dEle não produzirão frutos e serão cortados e lançados no fogo.

"Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." - João 15.8

Escolha servir a Deus de todo coração, apartar-se do mal e fazer o bem(Sl 37.27). Assim, terás um bom testemunho diante de Deus e será como uma árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto(Jr 17.8).